AACR2r Parte II: Pontos de acesso

Biblioteca de Estudos e Aplicação de Metadados (BEAM)

A Biblioteca de Estudos e Aplicação de Metadados (BEAM) promoveu no último dia 17 de maio a oficina AACR2r Parte II: Pontos de acesso.

A oficina, que contou com a participação de graduandos do curso de Biblioteconomia da UNESP, Campus de Marília, e de bibliotecários da região, abordou o conceito de pontos de acesso, o porquê de sua existência e os capítulos 21 (Escolha dos pontos de acesso), 22 (Pontos de acesso para pessoas) e 24 (Pontos de acesso para entidades) do AACR2r.

Autor: Fabrício Assumpção

Bacharel em Biblioteconomia. Doutorando em Ciência da Informação na UNESP.

3 pensamentos em “AACR2r Parte II: Pontos de acesso”

  1. Obrigada pela oficina, Fabrício! Ela foi muito objetiva e esclarecedora. A qualidade dos slides foi das melhores que vi. na Unesp. Acho meio complicada essa situação de termos específicos para catálogos em fichas serem utilizados no contexto dos catálogos on-line. Mas, as informações que você generosamente nos apresentou me ajudaram bastante e, certamente, serão valiosas às futuras turmas de Biblio!

  2. Boa noite, Fabrício Assunção
    Eu estou no 5ºPeríodo de biblioteconomia, e faço online, fica difícil para entender certas coisas por ser online, os termos científicos confundem o aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *